Cartaz do evento (Luís Marangoni)
O Esporte Clube XV de Novembro de Piracicaba faz aniversário no próximo dia 15. Completa 103 anos de fundação e, para celebrar esta importante data, o clube realizará diversas ações que começaram em outubro, com o show da banda 'O Rappa', no Estádio Barão de Serra Negra. Ao longo deste mês, ocorrerão, ainda, uma edição especial da Clínica Hyundai de Futebol Infantil, além do Jantar de Aniversário, do Black November na loja XV Mania, e da exposição “Cento e Trei”, sem contar a Corrida do Alvinegro. A Clínica Hyundai de Futebol Infantil desta sexta-feira (11), por exemplo, contará com a presença do volante Clayton, que baterá um papo com as crianças, simulando uma entrevista coletiva na sala Bauma de imprensa. O jantar especial de aniversário está agendado para o dia 14, véspera do feriado da Proclamação da República e do aniversário do alvinegro piracicabano, na Creche Ada Dedini, localizada à avenida Dr. Clemente Ferreira, 946, no bairro Vila Rezende), a partir das 19h30. Na ocasião, será servida uma galinhada e os convites estão à venda na Secretaria do clube, situada à rua Silva Jardim, 849, no Bairro Alto, anexo ao Barão) por R$ 25,00 para os sócios Nação XV, e R$ 30,00 aos demais. Os torcedores do Nhô Quim têm uma boa oportunidade para adquirir produtos oficiais do seu time do coração no Black November do alvinegro. Até o fim do mês, toda a linha 2016 da Super Bolla estará com 50% de desconto (exceto o modelo em alusão ao Outubro Rosa) na loja XV Mania, que fica ao lado da Secretaria. No pavimento inferior do Shopping Piracicaba, especificamente no corredor da Starbucks, de 15 a 30 de novembro, acontece a exposição “Cento e Trei”, do chargista e cartunista oficial do XV, Luis Marangoni. Serão exibidas obras que remetem aos jogos do time, ilustrações e caricaturas de atletas do atual elenco e da seleção do centenário, entre outras. “O XV é um patrimônio da cidade, que conta com uma torcida apaixonada e muito presente. Desta forma, o aniversário do clube deve ser muito comemorado e nada melhor do que fazer isso trazendo seu torcedor para perto. É uma história gloriosa, de uma agremiação com mais de 100 anos de vida, e sempre que possível deve ser ressaltada”, disse o diretor de Marketing do Nhô Quim, Danilo Maluf Di Lernia.