PAIXÃO POR CARROS

Test drive da BMW inaugura loja na cidade

Concessionária promoveu evento no ECPA, em Tupi

Adriana Ferezim
adriana.ferezin@gazetadepiracicaba.com.br
08/05/2016 às 11:26.
Atualizado em 28/04/2022 às 05:28

Evandro Cesar Garms, diretor do Grupo Germânica, e Renato Celiberti (Antonio Trivelin )

Cerca de 600 pessoas participaram, neste sábado (7), do BMW Experience, evento promovido pela concessionária Germânica para celebrar com os clientes e apaixonados por carros, a inauguração de sua loja na cidade. O test drive dos veículos da marca aconteceu no ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo), no distrito de Tupi. Na pista do autódromo, os inscritos puderam sentir a emoção de guiar os modelos da marca, entre esportivos e SUVs, Sedans, entre outros. O evento ocorreu ao longo de todo o dia. A cada 30 minutos, os inscritos eram chamados para participar do test drive. Enquanto alguns pilotavam, outros participantes puderam apreciar a exposição dos modelos que estão disponíveis para venda na concessionária, também a linha de roupas, acessórios e bolsas da montadora alemã e conhecer o lançamento dos carros elétricos e híbridos da marca. Para as crianças, foi organizado um espaço kids e uma outra atração era as sessões de quick massage, barbearia e simulador de moto. “Escolhemos fazer esse evento para compartilhar nossa alegria de estarmos em Piracicaba e mostrar em detalhes os veículos aos clientes”, disse o diretor do Grupo Germânica, Evandro Cesar Garms. Análise A BMW fez um estudo de mercado, que indicou o potencial de Piracicaba e região para a marca. Abriu uma concorrência entre concessionários e a Germânica, que já é revendedora da marca em Sorocaba, foi contemplada. “A receptividade de Piracicaba foi fantástica e, mesmo com a crise e esse momento delicado do mercado, já estamos efetuando vendas”, afirmou Evandro Cesar Garms. Para ele, no test drive, os participantes puderam vivenciar situações extremas e conferir todo o conforto, esportividade e segurança que a marca oferece. “Não teria outro lugar mais apropriado do que a pista do ECPA para esse evento”, comentou. Lançamentos Foram estrelas do evento o automóvel I3, que é 100% elétrico, e o I8, elétrico e híbrido, que tem um design superesportivo, com portas que se abrem para cima. De acordo com Renato Celiberti, gerente regional da BMW Brasil, foram apresentados no evento, ontem, uma linha ampla dos modelos, desde os tradicionais como os sedans, até os mais esportivos e que atendem a famílias, como o X6M. “A BMW é a primeira marca a disponibilizar um veículo 100% elétrico no mercado brasileiro e também a ter essa tecnologia em um superesportivo como o I8”, afirmou. Ele analisou que, com a criação de incentivos por meio do governo brasileiro para veículos elétricos, foi possível lançar esses veículos com essa tecnologia. “O I3 tem autonomia de 160 quilômetros com a bateria e mais 140 quilômetros no extensor de autonomia, que é um gerador de energia instalado nas rodas, que alimenta a bateria. Então ele tem autonomia de 300 quilômetros só com eletricidade. A recarga é feita entre seis e oito horas”, comentou. Segundo ele, os modelos elétricos estão disponíveis para pronta entrega. Os preços do I3 são a partir de R$ 169.950,00 e, do I8, a partir de R$ 799.950,00.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por