Na Câmara

Funcionário da Santa Casa vai ser homenageado

Josivaldo Duarte foi um dos primeiros PCDs a integrar o quadro de funcionários do Hospital

Da Redação
02/03/2023 às 06:28.
Atualizado em 02/03/2023 às 06:28
Josivaldo entre a coordenadora de Farmácia, Juliana Castro, e o Gestor de Pessoas, Ricardo Fedrizzi (Divulgação)

Josivaldo entre a coordenadora de Farmácia, Juliana Castro, e o Gestor de Pessoas, Ricardo Fedrizzi (Divulgação)

Os 20 anos de serviços prestados pelo funcionário Josivaldo Sousa Duarte à Santa Casa de Piracicaba serão reconhecidos pela Câmara Municipal com entrega de Voto de Congratulações às 14h desta quinta-feira, 3 de março, no salão de convenções do Hospital. O requerimento 40/2023, que concede a honraria, é de autoria do vereador Paulo Campos (Podemos), aprovado no dia 6 de fevereiro pela Casa de Leis.

Para Josivaldo receber essa congratulação tem sido motivo de grande alegria. “Primeiro, fui um dos homenageados no jantar de 20 anos que o Hospital oferece para todos os funcionários que completam esse tempo de casa e, agora, o vereador vai me conceder essa honraria.

Estou duplamente feliz”, ressaltou Josi, como é carinhosamente chamado pelos funcionários da Santa Casa. Ele revela que chegar até aqui foi uma grande conquista. “Provei para mim e para os que não acreditavam que seu seria capaz que, mesmo diante das minhas limitações, hoje posso dizer que sou um vencedor e que Deus me deu dois presentes: minha família e meu emprego na Santa Casa”, salientou ao citar o Salmo 45:1 de Davi.

Josivaldo foi um dos primeiros funcionários com necessidades especiais contratados pela Santa Casa. Ele começou no setor de Almoxarifado em 2002, onde permaneceu por nove meses. Depois, foi transferido para o setor de Farmácia, onde atua até hoje como assistente administrativo 1. Segundo a farmacêutica coordenadora do setor, Juliana Castro, “Josivaldo é uma pessoa muito prestativa que se integra facilmente com a equipe, mantendo-se sempre pronto para ajudar a todos; realmente, um grande exemplo a ser seguido do nosso Hospital", disse. Para o gestor Ricardo Fedrizzi, "a homenagem mostra que a diversidade é realidade e deve ser respeitada e aprimorada na Santa Casa de Piracicaba, onde atuam mais de 1.700 profissionais".

Nascido em 21 de agosto de 1972, em Fortaleza (CE), Josivaldo chegou em Piracicaba em 1988, juntamente com a família. De acordo com o parlamentar autor da propositura, Paulo Campos, a amizade com Josivaldo vem desse tempo. “Somos amigos de infância lá no Novo Horizonte.

Presenciei toda luta desse meu amigo, todos os obstáculos que ele enfrentou e venceu e, mesmo com todas as limitações que ele enfrentava, nunca deixou de ser uma pessoa esforçada e trabalhadora. Ele é merecedor dessa homenagem e aproveito para externar também minhas congratulações a todos os funcionários deste hospital maravilhoso que é a Santa Casa, em especial àqueles que, assim como o Josivaldo, também completaram 20 anos de atuação no Hospital”, enfatizou o vereador.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por