O jornal The Washington Post anunciou nesta segunda-feira (21) seus planos de expandir a equipe de redatores para mais de 1.000 pessoas e adicionar centros de notícias na Europa e na Ásia para criar uma maior marca global.
A medida do Post, propriedade do bilionário diretor executivo da Amazon, Jeff Bezos, contrasta fortemente com grande parte da indústria, que vem se reduzindo em meio à turbulência econômica e um encolhimento das versões impressas.
O Post, que afirmou em 2018 ter se tornado lucrativo, mas não publica dados financeiros, planeja criar centros de notícias em tempo real na Europa e na Ásia para maior cobertura de notícias 24 horas por dia.
O jornal tem procurado aumentar o número de seus assinantes digitais à medida que tenta acompanhar o rival The New York Times, com uma equipe editorial de pelo menos 1.700 e um foco maior em leitores globais.
The Post abrirá novos escritórios em Sydney e Bogotá, elevando o número de escritórios no exterior para 26, após ter criado uma operação com sede na Europa que se concentra na cobertura de conflitos globais.
No total, o jornal contratará 44 jornalistas para aumentar a equipe de redação para 1.010, o maior número possível, incluindo oito para sua equipe de tecnologia pessoal.
"Estamos muito entusiasmados com uma expansão tão dramática", disse Marty Baron, editor executivo do Post.
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