A Bolsa de Nova York teve uma alta espetacular nesta segunda-feira, após uma semana de fortes perdas, graças à expectativa envolvendo ações de apoio à economia por parte dos Bancos Centrais devido ao impacto do novo coronavírus
A Bolsa de Nova York teve uma alta espetacular nesta segunda-feira, após uma semana de fortes perdas, graças à expectativa envolvendo ações de apoio à economia por parte dos Bancos Centrais devido ao impacto do novo coronavírus.
O Dow Jones Industrial Average avançou 5,09%, a 26.703,32 pontos, e o índice tecnológico Nasdaq ganhou 4,49%, a 8.952,17 unidades.
O indicador S&P 500 das maiores empresas de Wall Street subiu 4,60%, a 3.090,23, após a pior semana da Bolsa americana desde 2008 nos Estados Unidos.
Os investidores esperam algum "anúncio sobre uma possível ação coordenada" dos Bancos Centrais "após um conferência por telefone prevista para a terça-feira", disse Karl Haeling, da LBBW.
Os ministros da Economia e presidentes dos Bancos Centrais dos países membros do G7 farão uma conferência para coordenar ações diante da epidemia do novo coronavírus, informou nesta segunda-feira o departamento americano do Tesouro à AFP.
O secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, e o presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, "dirigirão a conferência por telefone com seus pares do G7 na manhã de terça-feira" em Washington, revelou um porta-voz.
Uma reunião semelhante do Eurogrupo está prevista para a quarta-feira.
O novo coronavírus já atinge 69 países e territórios, levando ao fechamento de fábricas, cortes na produção e cancelamentos de viagens.
jum/evs/lr