O Villarreal (5º) venceu o Getafe (6º) por 3 a 1 fora de casa, com dois gols do meio-campo Santi Cazorla, em um duelo da 35ª rodada da Liga espanhola, com o objetivo de praticamente garantir uma posição na Liga Europa na próxima temporada
O Villarreal (5º) venceu o Getafe (6º) por 3 a 1 fora de casa, com dois gols do meio-campo Santi Cazorla, em um duelo da 35ª rodada da Liga espanhola, com o objetivo de praticamente garantir uma posição na Liga Europa na próxima temporada.
Cazorla abriu o placar no segundo tempo convertendo um pênalti (66), mas o atacante Hugo Duro empatou com uma cabeçada (80). O mesmo Cazorla fez 2 a 1, novamente com uma penalidade (86) e nos acréscimos o meia Rubén Peña ampliou (90+3), dando ao Villarreal três pontos fundamentais para quase conquistar uma vaga na Liga Europa na próxima temporada.
Em outro jogo do dia, o Betis garantiu a permanência matemática na primeira divisão ao vencer o Osasuna (11º) por 3 a 0.
O volante argentino Guido Rodríguez abriu o placar de cabeça logo aos 4 minutos, o atacante Alfonso Pedraza ampliou 10 minutos depois (24) e o meia Carles Aleñá fez 3 a 0 nos últimos instantes (90+7).
A vitória deixa o Betis no 13º lugar com doze pontos acima da zona de rebaixamento, o que o garante na elite do futebol espanhol.
A equipe da Andaluzia dominou a partida contra um Osasuna muito desorganizado, para quem uma vitória poderia ter mantido remotas chances de chegar à zona da Liga Europa.
-- Jogos da 35ª rodada da Liga espanhola (horário de Brasília) e classificação:
- Terça-feira:
Valencia - Valladolid 2 - 1
Celta Vigo - Atlético de Madrid 1 - 1
- Quarta-feira:
Betis - Osasuna 3 - 0
Getafe - Villarreal 1 - 3