O Villarreal (5º) venceu por 2 a 0 o clássico contra o Valencia (8º), neste domingo, pela 32ª rodada da Liga espanhola. Com esse resultado, o "Submarino Amarelo" se consolida nas posições que classificam para a Liga Europa e além disso fica a três pontos da zona da Champions, que tem o Sevilla como quarto colocado.
Na sexta-feira o Sevilla empatou em 1 a 1 com o Valladolid (14º).
o atacante Paco Alcácer, revelado exatamente pelo Valencia, marcou contra seu ex-time aos 14 minutos e Gerard Moreno ampliou a vantagem aos 44.
Desde a retomada da Liga espanhola no meio do mês, o Valencia venceu apenas um jogo em cinco disputados, o que complica seu caminho para as competições europeias. Atualmente o time não ocupa nenhuma posição que o classifica para esses torneios.
O Valencia está a um ponto do sétimo lugar da Real Sociedad, que marca o limite da zona europeia e que enfrenta o Getafe (6º) na segunda-feira.
No primeiro jogo deste domingo, o Levante praticamente garantiu sua permanência na primeira divisão espanhola ao derrotar o Betis (13º) por 4 a 2 em casa, o que o coloca longe das últimas três equipes da tabela.
Com esta vitória, o Levante é o décimo segundo e está a apenas seis pontos da sétima posição.
Além disso, o Levante agora tem 15 pontos a mais que o Mallorca (18º), primeiro time dos três que estão na zona de rebaixamento, quando restam 18 pontos a serem disputados nas seis rodadas restantes.
Os gols do time local foram marcados por Borja Mayoral (21), o macedônio Enis Bardhi (35), José Luis Morales (50) e Rubén Rochina (59), enquanto pelo Betis marcaram Sergio Canales (70) e Juanmi Jiménez (87).
-- Jogos da 32ª rodada da Liga espanhola (horário de Brasília) e classificação: