Com dois gols de Gerard Moreno, o Villarreal (5º) conquistou a vitória em sua visita ao Betis (13º) e ficou apenas três pontos atrás do Sevilha, quarto colocado, e que ocupa a primeira posição que classifica para a próxima Liga dos Campeões
Com dois gols de Gerard Moreno, o Villarreal (5º) conquistou a vitória em sua visita ao Betis (13º) e ficou apenas três pontos atrás do Sevilha, quarto colocado, e que ocupa a primeira posição que classifica para a próxima Liga dos Campeões.
O atacante catalão abriu o placar convertendo um pênalti aos 7 minutos e ampliou aos 30 depois de uma grande jogada individual na área do Betis.
No último lance antes do intervalo, o francês Nabil Fekir deixou o Betis com menos um ao ser expulso depois de receber dois cartões amarelos consecutivos, o primeiro por cometer uma falta e o segundo por protestar com veemência contra uma decisão do árbitro.
Essa foi a quinta vitória nos seis jogos que o Villareal disputou desde a retomada do campeonato espanhol, conquistando 16 pontos em 18 possíveis. O grande momento levou o time às primeiras posições.
A equipe vai receber em casa, como próximo adversário, o Barcelona (2º), que deve partir para o tudo ou nada na sua luta pelo título neste fim de semana, ainda mais se na quinta-feira o Real Madrid derrotar o Getafe (6º), o que o deixaria na liderança isolada, com uma vantagem de quatro pontos em relação ao time catalão.
Mais cedo, em um duelo direto pelas vagas na próxima edição da Liga Europa, o Athletic Bilbao (7º) derrotou por 2 a 0 o Valencia (10º), que continua sem reagir, apesar da estreia no comando da equipe de Salvador González "Voro".
Os bascos venceram graças a dois gols de Raúl García (que já marcou 13 vezes nesta temporada): o primeiro finalizando um cruzamento de Iñaki Williams aos 13 minutos e o segundo com um poderoso chute de pé esquerdo de fora da área, logo no início do segundo tempo (47).
A derrota do Valencia, a quarta em seis jogos desde que o campeonato foi retomado em junho, afasta a equipe da zona de classificação para a Liga Europa na próxima temporada.
Com 46 pontos, o time está a dois do Athletic, sétimo e que fecha a classificação europeia.
Em outro jogo disputado nesta quarta, o Granada (9º com 46 pontos) manteve seu sonho europeu ao vencer por 2 a 0 fora de casa o Alavés (16º) que se complicou em sua luta pela permanência na elite do futebol espanhol. O time tem apenas 6 pontos de vantagem em relação ao primeiro que ocupa a zona de rebaixamento, o Mallorca.
Antoñín Cortés (aos 25 minutos) e o veterano Roberto Soldado (49) marcaram os gols da equipe da Andaluzia.
Também nesta quarta-feira o Valladolid (14º) somou mais um ponto, desta vez ao empatar em 0 a 0 com o Levante (11º) e está se afastando cada vez mais da zona de perigo.
O resultado poderia ter sido melhor para o time que pertence ao ex-craque Ronaldo Nazário, mas o turco Enen Ünal perdeu um pênalti no último minuto da partida (90).
O Valladolid perdeu apenas um jogo dos seis disputados após a retomada do campeonato (com quatro empates e uma vitória) e está sete pontos acima da zona de rebaixamento.