O vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, testou negativo nesta sexta-feira em um exame de covid-19, anunciou a Casa Branca, depois que o presidente Donald Trump anunciou que contraiu o vírus e está em quarentena
O vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, testou negativo nesta sexta-feira em um exame de covid-19, anunciou a Casa Branca, depois que o presidente Donald Trump anunciou que contraiu o vírus e está em quarentena.
"O vice-presidente Pence e sua esposa testaram negativo para a covid-19. O vice-presidente Pence continua em bom estado de saúde e deseja o melhor aos Trump em sua recuperação", anunciou seu porta-voz, Devin O"Malley, no Twitter.
A notícia, anunciada um mês antes das eleições nos Estados Unidos, obrigou Trump a iniciar uma quarentena na Casa Branca e a suspender os eventos de campanha.
Uma das dúvidas sobre o contágio do presidente é se pessoas de seu círculo próximo também foram contaminadas. O vice-presidente tem um contato estreito com o presidente, que em muitas ocasiões ignora os protocolos sanitários e não usa máscara com frequência.
O chefe da diplomacia, Mike Pompeo, informou que fez um exame nesta sexta-feira e o resultado foi negativo.
A porta-voz do secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, afirmou que o funcionário não foi infectado.
fff-an/dga/fp