A Inter de Milão, vice-líder da Serie A, agora a três pontos do líder Milan, sofreu um empate (2-2) no final da partida diante da Roma (3ª), neste domingo, no Stadio Olimpico na capital italiana, deixando escapar mais dois pontos após a derrota por 2 a 1 na quarta para a Sampdoria (11º)
A Inter de Milão, vice-líder da Serie A, agora a três pontos do líder Milan, sofreu um empate (2-2) no final da partida diante da Roma (3ª), neste domingo, no Stadio Olimpico na capital italiana, deixando escapar mais dois pontos após a derrota por 2 a 1 na quarta para a Sampdoria (11º).
Os "nerazzurri", depois de chegarem ao intervalo em desvantagem no placar, após um gol de Lorenzo Pellegrini (17) da Roma, apesar de terem dominado no primeiro tempo, conseguiram virar o placar na segunda etapa, graças aos gols do eslovaco Milan Skriniar após escanteio (56) e do marroquino Achraf Hakimi (63).
Mas a Inter, mostrando sua fragilidade, não resistiu à pressão romana dos últimos 15 minutos. E o goleiro da equipe milanesa, o esloveno Samir Handanovic, decisivo em várias ocasiões ao longo da partida, nada pôde fazer diante de uma cabeçada de Gianluca Mancini (86), que decretou o empate.
Uma nova decepção para os "interistas", a uma semana depois de receber a Juventus, vencedora dos últimos nove títulos, de quem o treinador dos nerazzurri, Antonio Conte, sonha em arrancar o título.
Com este empate, a Roma, por sua vez, mantém o terceiro lugar, a seis pontos do Milan.
Se por um lado o time da capital tem um retrospecto irretocável contra times da segunda metade da tabela (dez vitórias em dez jogos disputados), os Giallorossi ainda esperam uma primeira vitória contra os da primeira metade.
A Roma terá uma nova oportunidade na próxima sexta-feira, no clássico contra a Lazio.
--- Jogos da 17ª rodada do campeonato italiano (horário de Brasília) e classificação:
- Sábado:
Benevento - Atalanta 1 - 4
Genoa - Bologna 2 - 0
Milan - Torino 2 - 0