Semana Santa

Via Sacra da Paz acontece nesta sexta-feira

Os organizadores convidam os fieis para a caminhada que vai percorrer 21 quilômetros

Da Redação
28/03/2024 às 09:23.
Atualizado em 28/03/2024 às 09:23
Cerca de 500 pessoas devem participar da Via Sacra da Paz (Arquivo/Gazeta de Piracicaba)

Cerca de 500 pessoas devem participar da Via Sacra da Paz (Arquivo/Gazeta de Piracicaba)

Cerca de 500 pessoas devem participar da Via Sacra da Paz, que será realizada nesta Sexta-fiera (29) e que percorrerá 15 igrejas de Piracicaba, iniciando na Igreja São Judas, às 6h. Serão 21 quilômetros de muita fé e relatos de superação.

Tudo começou há 37 anos,quando os amigos Irton Cezarino, Darci Cuculo (falecido) e Geral Zandoná (falecido) decidiram realizar as 15 estações da Via Sacra percorrendo 15 igrejas de Piracicaba. Ano após ano mais pessoas participavam. Surgiram algumas adaptações, como confeccção de camisetas, carro de apoio com água e frutas para hidratar, uma miniambulância para socorrer, havendo a necessidade. 

Segundo relatos, pessoas de outras cidades vinham participar da Via Sacra. Com a pandemia em 2020, a caminhada não foi realizada, mas, em 2021, os amigos Marcelo, Jorge e Aniton, retomaram a caminhada de uma forma timida, ainda sobre os reflexos da pandemia, com 20 participantes.

Com a vinda do bispo Dom Devair, os organizadores tiveram a sua bênção e, em 2023, iniciaram a caminhada com 350 pessoas. Neste ano, a estimativa de participação é de 500 pessoas. 

Os organizadores convidam os fieis para a Via Sacra da Paz que passará pelas igrejas: São Judas (saída), São Dimas, Lar dos Velhinhos, Santana, Parque São Pedro, São Luiz, Imaculada Conceição, Catedral de Santo Antonio, Coração de Maria, SG Coração de Maria (Frades), São José, Imaculado Coração de Maria, Santa Edwiges, Santa Catarina e Nossa Senhora do Carmo. 

A Via Sacra tem apoio do escritório parlamentar do deputado Helinho Zanatta (Água), Funerária Bom Jesus (ambulância) e Independência Pneus.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por