INTERNACIONAL

Veterano da Segunda Guerra de 104 anos retorna à casa após batalha contra covid-19

Um veterano da Segunda Guerra Mundial do Alabama comemorou seu 104º aniversário em casa esta semana, depois de uma internação no hospital lutando contra a covid-19

AFP
04/12/2020 às 16:08.
Atualizado em 23/03/2022 às 21:54

Um veterano da Segunda Guerra Mundial do Alabama comemorou seu 104º aniversário em casa esta semana, depois de uma internação no hospital lutando contra a covid-19.

O major Wooten, de Madison, no Alabama, foi internado no hospital em 24 de novembro com coronavírus, disse sua neta, Holly Wooten McDonald, no Facebook.

Wooten recebeu alta do Hospital de Madison na terça-feira, dois dias antes de completar 104 anos, e sua neta postou um vídeo de sua alta.

Médicos, enfermeiras e membros da família fizeram fila com pôsteres e balões e fizeram uma serenata para Wooten com "Parabéns para você" quando ele deixou o hospital em uma cadeira de rodas.

Wooten, conhecido como "Pop Pop" pela família, agradeceu aos funcionários do hospital antes de voltar para casa. Wooten serviu como soldado no Exército dos EUA durante a Segunda Guerra Mundial. Três de seus irmãos também serviram e um foi morto em combate.

Wooten estava entre um grupo de veteranos que visitou a Normandia no ano passado para o 75º aniversário do Dia D.

cl/st/bn

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por