As vendas de moradias na China tiveram expansão de 0,4% entre janeiro e julho ante igual período do ano passado, à medida que a segunda maior economia do mundo se recupera da pandemia de coronavírus, segundo dados do Escritório Nacional de Estatísticas (NBS, na sigla em inglês) do país
As vendas de moradias na China tiveram expansão de 0,4% entre janeiro e julho ante igual período do ano passado, à medida que a segunda maior economia do mundo se recupera da pandemia de coronavírus, segundo dados do Escritório Nacional de Estatísticas (NBS, na sigla em inglês) do país. Trata-se do primeiro resultado positivo neste ano. No primeiro semestre, as vendas acumulavam queda de 2,8% na comparação anual.
Já os investimentos no desenvolvimento de projetos imobiliários tiveram expansão anual de 3,4% nos primeiros sete meses de 2020, após subirem 1,9% na primeira metade do ano.
As construções iniciadas - considerando-se tanto residências quanto propriedades comerciais - diminuíram 4,5% no confronto anual do período de sete meses. No primeiro semestre, porém, o recuo anual neste segmento havia sido mais intenso, de 7,6%.