Acusado de assédio e estupro por várias mulheres, incluindo a atriz americana Evan Rachel Wood, o cantor Marilyn Manson negou as alegações e afirmou que as relações foram consensuais
Acusado de assédio e estupro por várias mulheres, incluindo a atriz americana Evan Rachel Wood, o cantor Marilyn Manson negou as alegações e afirmou que as relações foram consensuais.
"Meus relacionamentos íntimos sempre foram totalmente consensuais com companheiras que pensam como eu", escreveu o músico em sua conta no Instagram. "Independentemente de como - e por quê - outras estão optando hoje por manipular o passado, esta é a verdade", completou.
Sobre Brian Warner, seu nome verdadeiro, existia há alguns anos a suspeita de que era o agressor denunciado em 2018 por Evan Rachel Wood durante uma audiência sobre agressões sexuais no Congresso, sem revelar sua identidade.
Na mensagem publicada na segunda-feira, a atriz de filmes como "Aos Treze" ou "Tudo Pode Dar Certo" revelou que efetivamente seu agressor era o cantor. No Congresso, ela disse que foi violentada em várias ocasiões.
Evan Rachel Wood, de 33 anos, afirmou que o cantor a "manipulou psicologicamente" quando não tinha nem 20. Ela conta que depois foi submetida "a horríveis abusos durante anos".
A atriz, da série "Westworld", esteve oficialmente em uma relação com Marilyn Manson por vários anos antes de ficarem noivos em 2010 e se separarem alguns meses depois.
Em 2018, Evan Rachel Wood prestou depoimento no Comitê de Assuntos Judiciais da Câmara dos Representantes, falando de sua longa e dura experiência como vítima de abusos físicos e psicológicos.
Em sua mensagem postada na segunda, ela revelou que seu agressor, cujo nome havia se recusado a fornecer na época, é Brian Hugh Warner. No Congresso, ela alegou, entre outras coisas, que havia sido estuprada várias vezes.
Outras quatro mulheres, que afirmam ter tido uma relação afetiva com ele, acusaram o artista de manipulação, assédio, abuso e ameaças.
Uma delas também menciona vários estupros. Sua relação começou em 2015.
Em poucas horas, a gravadora de Manson, Loma Vista Recordings, anunciou sua separação do artista.
"Diante das alegações perturbadoras de Evan Rachel Wood e outras mulheres nomeando Marilyn Manson como seu abusador, a Loma Vista deixará de promover, de forma imediata, seu álbum atual", afirmou a gravadora em um comunicado.
"Devido a esses eventos preocupantes, também decidimos não trabalhar com Marilyn Manson em projetos futuros".
Manson lançou três álbuns com a Loma Vista, o mais recente, "We Are Chaos", no ano passado.
Marilyn Manson, 52 anos, criou uma personalidade pública com uma imagem perturbadora de inspiração gótica. Ele usa maquiagem e lentes de contato de diferentes cores e cabelos pretos.