INTERNACIONAL

US President-elect Joe Biden said Tuesday that he will receive a coronavirus vaccination publicly and that top infectious disease expert Anthony Fauci has recommended it be "sooner than later."

O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, disse nesta terça (15) que tomará a vacina contra o novo coronavírus publicamente e que o infectologista americano Anthony Fauci recomendou que o faça "o quanto antes"

AFP
15/12/2020 às 17:41.
Atualizado em 24/03/2022 às 04:31

O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, disse nesta terça (15) que tomará a vacina contra o novo coronavírus publicamente e que o infectologista americano Anthony Fauci recomendou que o faça "o quanto antes".

"Quando o fizer, vocês serão avisados e o farei publicamente", disse Biden a jornalistas, antes de partir para a Geórgia para fazer campanha para dois candidatos democratas ao Senado.

"O doutor Fauci recomenda que eu tome a vacina o quanto antes", disse o presidente eleito, de 78 anos.

Mais de 300.000 pessoas morreram de covid-19 nos Estados Unidos e um repique da pandemia durante o inverno no hemisfério norte continua a avançar em grande parte do país.

Os Estados Unidos iniciaram a vacinação em massa na segunda-feira e as autoridades esperam imunizar 20 milhões de pessoas este mês, com prioridade para trabalhadores de saúde e residentes de casas de repouso.

As autoridades querem vacinar o restante da população até o verão, mas grande parte vai depender da confiança nos imunizantes. Especialistas estimam que mais de será preciso vacinar 70% da população para parar a pandemia.

cl/st/mvv

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por