INTERNACIONAL

United vence Wolves no final (1-0) e é vice; Arsenal derrota Brighton

O Manchester United assumiu a segunda colocação na Premier League ao vencer o Wolverhampton por 1 a 0 em casa, nesta terça-feira, pela 16ª rodada, com um gol de Marcus Rashford nos acréscimos (90+3)

AFP
29/12/2020 às 21:30.
Atualizado em 24/03/2022 às 00:26

O Manchester United assumiu a segunda colocação na Premier League ao vencer o Wolverhampton por 1 a 0 em casa, nesta terça-feira, pela 16ª rodada, com um gol de Marcus Rashford nos acréscimos (90+3).

Os "Red Devils", que haviam começado o dia na quarta posição, agora somam 30 pontos e estão a apenas dois do líder Liverpool, que visita o Newcastle (15º) nesta quarta-feira.

O United agora tem um ponto a mais que o Leicester (3º), que empatou em 1 a 1 na segunda-feira com o Crystal Palace (14º), e o Everton (4º), que teve seu duelo de segunda-feira com o Manchester City (8º) adiado devido a vários casos de covid-19 na equipe e na comissão técnica dos "Citizens".

O Manchester United aproveitou essas circunstâncias das equipes que o precediam na tabela, assim como o empate entre na terça em 1 a 1 entre Chelsea (6º) e Aston Villa (5º), dois adversários diretos na parte superior da tabela, que permanecem quatro pontos atrás da equipe de Ole Gunnar Solskjaer.

O Tottenham (7º), que na quarta-feira recebe o modesto Fulham (18º), pode ser outro dos beneficiados da rodada se vencer a partida, já que alcançaria Leicester e Everton no número de pontos.

O Manchester United ganhou um prêmio por sua insistência nesta terça-feira contra um adversário muito organizado.

O Wolverhampton (12º) conseguiu acertar o travessão aos 23 minutos, em um chute do franco-marroquino Romain Saiss, e o goleiro espanhol David De Gea teve que se esforçar ao máximo em boas chances criadas pelos visitantes (13, 39, 72 e 81).

Na última parte do jogo, o United acelerou em busca da vitória.

O uruguaio Edinson Cavani teve um gol anulado por impedimento aos 70 minutos e aos 77 o francês Anthony Martial chutou alto demais.

Mas foi finalmente Marcus Rashford o herói da noite, em uma grande jogada pessoal pelo lado esquerdo, que culminou em um chute certeiro, para marcar o único gol (90+3).

Mais cedo o Arsenal conquistou sua segunda vitória consecutiva e confirmou a sua melhora, desta vez ao derrotar por 1 a 0 o Brighton.

O único gol dos "Gunners" foi marcado pelo francês Alexandre Lacazette, após receber uma assistência de Bukayo Saka, aos 66 minutos de jogo.

O Arsenal subiu para o 13º lugar e, o mais importante, continua a recuperar a confiança após a vitória por 3 a 1 sobre o Chelsea no dérbi londrino de sábado, no "Boxing Day".

Esses dois triunfos encerraram uma série de derrotas, depois que o Arsenal havia somado apenas dois pontos nos sete jogos anteriores no campeonato.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por