Arrecadação de R$ 29.506,67 possibilitou a aquisição de dois equipamentos para o HFC (Mateus Medeiros/Gazeta de Piracicaba)
O balanço do primeiro ano da campanha Troco Solidário, uma parceria da Rede Drogal com o Hospital dos Fornecedores de Cana (HFC), é positivo e muito especial para os pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde) atendidos na UTI Neonatal.
A arrecadação de R$ 29.506,67 possibilitou a aquisição de dois equipamentos de fototerapia, um radiômetro de fototerapia e 1 eletrocardiógrafo.
Para o presidente do HFC Saúde, José Coral, neste período, o troco arrecadado na campanha tem feito a diferença no desenvolvimento na excelência hospitalar. "Atualmente, 80% dos atendimentos são para pacientes do SUS - Sistema Único de Saúde. Nosso trabalho é um desafio diário. Quando encontramos parceiros como a Rede Drogal essa missão fica mais leve". Coral reforça que a campanha continua em 2022. "Cada moedinha doada faz uma grande diferença dentro do hospital. Contamos com a participação e a colaboração de quem puder ajudar".
A campanha, na opinião do diretor administrativo da Rede Drogal, Marcelo Cançado, reforça uma característica da empresa desde sua fundação: ajudar ao próximo e entidades de apoio social. "Sabemos da importância deste tipo de iniciativa para o HFC, especialmente o impacto financeiro positivo para os atendimentos do SUS. O resultado do primeiro ano nos deixa muito feliz e é motivador para darmos continuidade a parceria.
Agradecemos aos nossos clientes pela adesão e por entenderem a proposta da campanha".
A campanha Troco Solidário teve início em fevereiro de 2021 nas 31 unidades da Rede Drogal de Piracicaba. Para participar, basta o cliente doar o troco (em moedas ou dinheiro) para o Hospital dos Fornecedores de Cana. Nos caixas foram instalados displays com a comunicação visual da campanha. Os atendentes também explicam a importância desta contribuição ao HFC.