Uma luta entre três times por duas vagas na Liga dos Campeões e emoção também na parte de baixo da tabela: a temporada mais longa da Premier League termina neste domingo com uma 38ª rodada em que há várias disputas em aberto
Uma luta entre três times por duas vagas na Liga dos Campeões e emoção também na parte de baixo da tabela: a temporada mais longa da Premier League termina neste domingo com uma 38ª rodada em que há várias disputas em aberto.
Em Stamford Bridge, o Chelsea (4º, com 63 pontos) recebe o Wolverhampton (6º, 59), enquanto o Leicester (5º, 62) joga em casa contra o Manchester United (3º, 63), em jogos que decidem duas vagas na Champions.
Quem vai acompanhar o campeão Liverpool e o vice-campeão Manchester City na principal competição europeia de clubes?
Antes da última rodada, o Leicester está em uma posição mais delicada nessa corrida, tendo perdido nesta semana sua posição na "zona da Champions", que ocupava desde setembro.
Os "Foxes" vão entrar em campo sob forte pressão para vencer, enquanto que para seu adversário basta o empate.
O retrospecto do Leicester nos últimos jogos não é dos melhores, com apenas três vitórias nos treze jogos disputados desde que o campeonato foi retomado em meados de junho.
A equipe de Brendan Rodgers também sofre com a ausência de James Maddison, Ben Chilwell e Ricardo Pereira, lesionados há várias semanas.
Por outro lado, o Manchester United teve uma grande sequência na Premier League, onde não perdeu desde a derrota em janeiro para o Burnley (9º, 54).
O Leicester precisa vencer para ter o direito de jogar a próxima Liga dos Campeões. Um empate pode até servir, mas para isso precisaria de uma derrota do Chelsea contra o Wolverhampton, que tentará garantir uma vaga na Liga Europa.
Quem estará atento a um tropeço do Wolverhampton é o Tottenham (7º, 58), que busca o sexto lugar e está acelerando nesta reta final, na qual conquistou três vitórias consecutivas.
Longe da luta pela Europa, três clubes buscarão a permanência na elite do futebol inglês.
O 17º lugar, primeiro na zona de salvação, atualmente é ocupado pelo Aston Villa (34 pontos), um clube tradicional que voltou à Premier League este ano após três anos de "exílio" na segunda divisão.
O Villa tem um saldo de gols melhor do que o do Watford (18º), com o mesmo número de pontos (34). A diferença do saldo entre os dois é muito pequena (-26 contra -27), o que torna tudo possível.
Na última rodada, o Aston Villa visita o West Ham (15º) enquanto o Watford se desloca para enfrentar o Arsenal (10º).
Em visita ao Everton (11º), o Bournemouth (19º, 31 pontos) está em uma situação bem mais dramática, já que precisa vencer e torcer por derrotas de Villa e Watford.
"O próximo jogo é o mais importante da nossa carreira", insiste o técnico do Bournemouth, Eddie Howe, que não se dá por vencido.