A Marinha turca realizou exercícios de tiro no Mediterrâneo oriental, anunciou no domingo (20) o Ministério de Defesa turco, num contexto de tensões com a Grécia devido à exploração de campos de gás
A Marinha turca realizou exercícios de tiro no Mediterrâneo oriental, anunciou no domingo (20) o Ministério de Defesa turco, num contexto de tensões com a Grécia devido à exploração de campos de gás.
"Elementos do nosso comando da força naval realizaram exercícios de tiro no Mediterrâneo oriental", disse o Ministério da Defesa turco no Twitter, sem especificar em que setor do Mediterrâneo eles foram executados.
O ministério também divulgou imagens mostrando os tiros disparados e os navios turcos.
Esses exercícios militares de Ancara ocorrem depois que a União Europeia decidiu, em 10 de dezembro, sancionar as "ações ilegais e agressivas" da Turquia no Mediterrâneo contra a Grécia e o Chipre.
Durante meses, as missões de exploração de campos de gás da Turquia no Mediterrâneo Oriental, em áreas marítimas reivindicadas pela Grécia e o Chipre, estiveram no centro das tensões entre esses países.
bg/avz/es/es/eg/gf