INTERNACIONAL

Trump vai retomar campanha eleitoral em quatro estados

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta quarta-feira (10) que retomará os atos de sua campanha eleitoral em quatro estados, incluindo a Flórida, muito disputada

AFP
10/06/2020 às 19:50.
Atualizado em 27/03/2022 às 16:59

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta quarta-feira (10) que retomará os atos de sua campanha eleitoral em quatro estados, incluindo a Flórida, muito disputada. Os comícios estavam suspensos desde março, devido à pandemia do novo coronavírus.

"Vamos começar nossos atos. Acreditamos que o primeiro será em Oklahoma", indicou Trump, em entrevista coletiva na Casa Branca. O encontro com apoiadores daquela cidade acontecerá na sexta-feira da semana que vem e será seguido de atos em Flórida, Arizona e Carolina do Norte, segundo o presidente. "Todos serão grandes", assinalou.

Trump não esconde sua ansiedade para retornar aos palanques. Os discursos inflamados foram a marca de sua primeira campanha para a presidência e são considerados uma ferramenta importante para mobilizar seus eleitores.

A equipe de campanha do presidente ainda não informou quais serão as exigências sanitárias segundo as quais serão realizadas estas aglomerações, que costumam acontecer em estádios.

jca/dax/piz/dga/mvv/lb

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por