O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta sexta-feira (11) um "acordo de paz" entre Israel e Bahrein, que se torna o segundo país árabe a se reconciliar com seu ex-rival nas últimas semanas
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta sexta-feira (11) um "acordo de paz" entre Israel e Bahrein, que se torna o segundo país árabe a se reconciliar com seu ex-rival nas últimas semanas.
"Outro avanço HISTÓRICO hoje! Nossos dois GRANDES amigos Israel e o Reino de Bahrein concordam em um Acordo de Paz - o segundo país árabe a fazer as pazes com Israel em 30 dias!", tuitou Trump.
Uma declaração conjunta EUA-Israel-Bahrein disse que haveria "relações diplomáticas completas".
O Bahrein concordou em formalizar o acordo com Israel em uma cerimônia em 15 de setembro na Casa Branca, onde os Emirados Árabes Unidos também assinarão seu próprio acordo com Israel, anunciado em meados de agosto.
sms/dw/mr/aa