Em grande exibição de seus astros do ataque Son Heung-min e Harry Kane, o Tottenham (1º) venceu o Arsenal (15º) por 2 a 0 neste domingo no clássico londrino da 11ª rodada e recuperou a primeira colocação, com os mesmo pontos do Liverpool que goleou o Wolverhampton (4-0), mas melhor saldo
Em grande exibição de seus astros do ataque Son Heung-min e Harry Kane, o Tottenham (1º) venceu o Arsenal (15º) por 2 a 0 neste domingo no clássico londrino da 11ª rodada e recuperou a primeira colocação, com os mesmo pontos do Liverpool que goleou o Wolverhampton (4-0), mas melhor saldo.
Jogando em seu estádio, o Tottenham sentenciou o duelo em dois contra-ataques finalizados com maestria. No primeiro, Son Heung-Min optou por um lindo chute do lado esquerdo a 30 metros de distância, aos 13 minutos. E no segundo o sul-coreano pedalou na área e deixou para Kane, que soltou a bomba (45+1).
Com a desvantagem no placar, o Arsenal teve os seus melhores minutos no início da segunda etapa, mas faltou poder de fogo na área adversária e os "Gunners" não conseguiram marcar em várias ocasiões.
Com esta vitória os Spurs somam 24 pontos, dois a mais que o Chelsea (3º), que havia conquistado o primeiro lugar no sábado após vencer o Leeds (14º) por 3 a 1.
Em Anfield, que finalmente recebeu público - máximo de 2.000 pessoas nos estádios das cidades em que a pandemia está controlada -, o Liverpool obteve uma vitória tranquila.
O atacante egípcio Mohamed Salah aos 24 minutos, o volante holandês Georginio Wijnaldum (58), o alemão Joel Matip (67) e o lateral-direito português Nelson Semedo (78 gol contra) marcaram os gols.
Mais cedo o Leicester venceu o lanterna Sheffield United nos últimos instantes, com um gol do sempre presente Jamie Vardy.
Quando parecia que os Foxes iam para o quarto jogo consecutivo sem vencer, somando todas as competições, Vardy marcou aos 90 minutos.
Após interceptar uma bola perdida do Sheffield no meio do campo, James Maddison encontrou Vardy, que recebeu quase impedido e garantiu os três pontos.
Antes, os Foxes haviam aberto o placar por meio do espanhol Ayoze Pérez, que aproveitou uma sobra na área (24). Dois minutos depois, em um escanteio, Oliver McBurnie empatou para o Sheffield.
Também neste domingo, o Crystal Palace (11º) goleou o West Bromwich (19º) por 5 a 1 com dois gols do marfinense Wilfried Zaha (55 e 68) e dois do belga Christian Benteke (59 e 82).
-- Jogos da 11ª rodada do Campeonato Inglês (horário de Brasília) e classificação: