O Tottenham (5º) do técnico português José Mourinho profanou o templo de Old Trafford neste domingo ao infligir uma goleada histórica de 6 a 1 sobre o Manchester United (16º), pela quarta rodada da Premier League
O Tottenham (5º) do técnico português José Mourinho profanou o templo de Old Trafford neste domingo ao infligir uma goleada histórica de 6 a 1 sobre o Manchester United (16º), pela quarta rodada da Premier League.
Apenas cinco jogos disputados nesta temporada e a sombra da crise já paira sobre um United humilhado pelos "Spurs".
O diretor geral do clube, Ed Woodward, presente nas arquibancadas, pôde ao menos se consolar com o fato de o jogo ter sido disputado com portões fechados, para não ver os torcedores dos "Red Devils" protestarem contra ele.
Somente a esperada chegada do uruguaio Edinson Cavani e do lateral-esquerdo brasileiro Alex Telles, do Porto, antes do fechamento do mercado de transferências à meia-noite de segunda-feira ainda traz alguma esperança.
O jogo começou bem para o time da casa, quando logo aos 29 segundos de jogo um pênalti foi marcado e convertido pouco depois pelo português Bruno Fernandes.
Mas a partir daí, a defesa local multiplicou os erros, muitos grotescos, levando a gols como o do francês Tanguy Ndombele, aos 4 minutos.
Os dois gols do sul-coreano Son Heung-min (aos 7 e aos 37 minutos), Harry Kane (30), o marfinense Serge Aurier (51) e novamente Kane, de pênalti (79), selou a humilhação.
O Manchester United jogou com um a menos desde os 28 minutos, devido à expulsão de Anthony Martial.
"Obviamente isso é alarmante. Está muito longe de ser satisfatório e eu assumo minha parcela de responsabilidade. Foi minha escolha a equipe que escalei. Mas está muito longe do nível necessário para o Manchester United", admitiu o norueguês em entrevista à Sky Sports.
Uma semana após sua espetacular vitória sobre o Manchester City (5-2), o Leicester (2º) voltou à realidade com uma dura derrota por 3 a 0 contra o West Ham (9º) enquanto o Arsenal (4º) voltou à liderança ao vencer o Sheffield United (19º) por 2 a 1.
Os "Foxes", que estavam no topo da tabela antes do início da rodada graças ao saldo de gols, estão agora a três pontos do Everton, líder isolado graças à sua quarta vitória consecutiva (4-2) obtida no sábado contra o Brighton (15º).
O West Ham, que iniciou sua campanha com duas derrotas, confirmou a recuperação após a vitória (4-0) sobre o Wolverhampton (13º).
Com apenas quatro chutes, o artilheiro da temporada passada, Jamie Vardy, e seus companheiros não conseguiram encontrar uma maneira de furar a linha defensiva dos londrinos, colocada a 30 metros do gol.
Quem marcou para os "Hammers" foram Michail Antonio aos 14 minutos, de cabeça, o espanhol Pablo Fornals aos 34 e Jarrod Bowen, já na reta final da partida (83).