INTERNACIONAL

Tottenham e Manchester United empatam; Southampton vence lanterna Norwich

Tottenham e Manchester United empataram em 1 a 1 nesta sexta-feira, pela 30ª rodada da Premier League, a primeira a ser disputada integralmente depois da retomada do campeonato após a paralisação devido ao coronavírus, um resultado que não deixou nenhum dos times satisfeitos

AFP
19/06/2020 às 19:25.
Atualizado em 27/03/2022 às 16:28

Tottenham e Manchester United empataram em 1 a 1 nesta sexta-feira, pela 30ª rodada da Premier League, a primeira a ser disputada integralmente depois da retomada do campeonato após a paralisação devido ao coronavírus, um resultado que não deixou nenhum dos times satisfeitos.

Apesar do ponto conquistado, os "Spurs" somam agora 42, mas podem acabar mais longe da zona da Champions (o quarto, o Chelsea, tem 48 com um jogo a menos), e o United corre o risco até de perder seu quinto lugar (está a dois pontos dos "Blues") se o Sheffield United vencer o Newcastle no domingo.

A partida, a primeira disputada pelas duas equipes após a retomada da Premier League, mostrou que três meses de inatividade causam danos.

Após os primeiros 20 minutos em que nada aconteceu em campo, o jogo foi foi se animando, principalmente por parte do time da casa, que abriu o placar com um gol do atacante holandês Steven Bergwijn, após uma grande jogada individual (27).

O United melhorou no segundo tempo, principalmente após a entrada do francês Paul Pogba no lugar do volante brasileiro Fred (63).

O meio-campo campeão do mundo em 2018 provocou o pênalti, após uma entrada do defensor Eric Dier, que o português Bruno Fernandes converteu e empatou em 1 a 1 (81).

No último minuto (90) o árbitro apitou outra penalidade devido a uma falta cometida por Dier no próprio Fernandes, mas o VAR mostrou que não houve contato e o árbitro voltou atrás em sua decisão, e o placar não mudou mais.

Mais cedo o Southampton venceu o Norwich por 3 a 0 e somou três pontos que praticamente garantem sua permanência na Premier League, ao contrário de seu adversário, lanterna e quase rebaixado.

O atacante Danny Ings (49), o meia escocês Stuart Armstrong (54) e o meia-atacante Nathan Redmond (79) foram os autores dos gols da vitória dos "Saints", que subiram para o 13º lugar, com 37 pontos, dez acima da zona de rebaixamento.

Com 21 pontos, no entanto, o Norwich continua a dar passos gigantescos em direção ao rebaixamento para o Championship (segunda divisão inglesa).

O Liverpool, cujo último título de campeão inglês remonta ao ano de 1990, pode conquistar a Premier League nesta rodada, desde que vença no domingo o clássico contra o Everton (12º) e o Manchester City (2º) perca na segunda-feira para o Burnley (10º).

-- Jogos da 30ª rodada do Campeonato Inglês (horário de Brasília) e classificação:

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por