INTERNACIONAL

Torino não será sancionado após faltar a jogo contra Lazio devido à covid-19

A justiça esportiva da Liga Italiana de Futebol decidiu nesta sexta-feira não punir o Torino por não ter jogado no estádio da Lazio no dia 2 de março, após registrar casos de covid-19 em seu time

AFP
12/03/2021 às 18:55.
Atualizado em 22/03/2022 às 09:13

A justiça esportiva da Liga Italiana de Futebol decidiu nesta sexta-feira não punir o Torino por não ter jogado no estádio da Lazio no dia 2 de março, após registrar casos de covid-19 em seu time.

O jogo deverá, portanto, ser disputado em uma data a ser determinada.

As autoridades regionais de Turim colocaram os jogadores do Torino em quarentena por uma semana, depois que oito deles testaram positivo para a variante inglesa da covid-19.

O clube, portanto, não tinha autorização para deixar a região, seguindo o protocolo sanitário, mas a Liga optou por manter a disputa da partida em Roma no dia 2 de março.

Os jogadores da Lazio e os árbitros apareceram no estádio e esperaram em vão pelo Torino durante 45 minutos, antes de ser decretado o não comparecimento do time visitante.

Este caso lembra aquele vivido pelo Napoli, que também não pôde viajar a Turim em outubro para jogar contra a Juventus.

Em um primeiro momento a partida foi considerada perdida pelo Napoli por 3 a 0, mas depois uma comissão do Comitê Olímpico Italiano (CONI) suspendeu a sanção e decretou que o jogo deveria ser disputado em outra data.

Nesta sexta-feira o duelo entre Juventus e Napoli foi remarcado para 7 de abril.

alu/bvo/dr/aam

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por