A Fiorentina, que terminou com nove jogadores, cedeu dois pontos na reta final e só conseguiu empatar em 1 a 1 em sua visita ao Torino, nesta sexta-feira, pela 20ª rodada da Serie A italiana
A Fiorentina, que terminou com nove jogadores, cedeu dois pontos na reta final e só conseguiu empatar em 1 a 1 em sua visita ao Torino, nesta sexta-feira, pela 20ª rodada da Serie A italiana.
O segundo tempo foi uma verdadeira montanha-russa para o time de Florença, que começou tendo um gol anulado de seu atacante Dusan Vlahovic.
A Fiorentina teve então dois dos seus jogadores expulsos: Gaetano Castrovilli (61 minutos) e Nikola Milenkovic (71). Entre esses dois cartões vermelhos, a equipe conseguiu abrir o placar por meio do veterano francês Franck Ribery (67).
O time manteve essa vantagem quase até o final, apesar da significativa inferioridade numérica, da qual o Torino aproveitou para salvar pelo menos um ponto, graças a Andrea Belotti que fez o gol de empate no minuto 88 da partida.
A Fiorentina (12ª) soma agora 22 pontos, e não conseguiu se afastar da zona de perigo o quanto gostaria, enquanto o Torino (17º) tem 15 pontos, e está na zona de salvação, mas pode cair para a zona de rebaixamento dependendo dos resultados do fim de semana.
O Torino acumulou o segundo empate consecutivo nos dois jogos com seu novo treinador, Davide Nicola, após o duelo do último fim de semana contra o Benevento.
No sábado, a 20ª rodada italiana continua com três jogos entre os candidatos ao título.
O líder Milan abre a jornada visitando o Bologna (13º), antes da Juventus (4ª) jogar como visitante contra a Sampdoria (10º) e a Inter de Milão (2 ª) receber o Benevento (11º).
Antes dessas partidas, o Milan está dois pontos à frente da Inter e tem sete de vantagem em relação à Juventus.
-- Jogos da 20ª rodada da Serie A italiana (horário de Brasília) e classificação:
- Sexta-feira:
Torino - Fiorentina 1 - 1