Todos os membros do gabinete irlandês devem respeitar uma quarentena a partir desta terça-feira, devido a um possível caso de novo coronavírus, anunciou o primeiro-ministro Michael Martin
Todos os membros do gabinete irlandês devem respeitar uma quarentena a partir desta terça-feira, devido a um possível caso de novo coronavírus, anunciou o primeiro-ministro Michael Martin.
A decisão foi tomada depois que o ministro da Saúde, Stephen Donnelly, adoeceu na tarde desta terça-feira e pediu um teste covid-19.
"Pedimos a todos os ministros que restringissem seus movimentos enquanto se aguarda o resultado deste teste", disse Michael Martin à rede de televisão pública RTE.
Martin acrescentou que esta decisão foi tomada com "grande cautela", já que Donnelly se reuniu com todos os membros do Gabinete na noite de segunda-feira para explicar as novas medidas do governo para combater o ressurgimento da epidemia.
Na terça-feira, o ministro da Saúde apareceu ao lado de Michael Martin e do vice-primeiro-ministro Leo Varadkar em uma entrevista coletiva anunciando essas novas restrições, que afetam a cidade de Dublin.
O confinamento dos ministros levou à suspensão da câmara baixa do parlamento irlandês.
O seu presidente, Sean O Fearghai, explicou aos deputados que não seria "possível continuar a trabalhar" nestas condições.
A Irlanda, que registrou 1.787 mortes de covid-19, está lutando contra o ressurgimento de novos casos de covid-19.
jts-cdu/fjb/bc/bl/cc