A chanceler alemã Angela Merkel passou por um terceiro teste com resultado negativo para o coronavírus, mas continuará em quarentena, informou um porta-voz do governo alemão nesta segunda-feira
A chanceler alemã Angela Merkel passou por um terceiro teste com resultado negativo para o coronavírus, mas continuará em quarentena, informou um porta-voz do governo alemão nesta segunda-feira.
"O terceiro teste de detecção de coronavírus realizado na chanceler Merkel também foi negativo. O chanceler continuará exercendo suas funções oficiais de quarentena em sua casa nos próximos dias", afirmou.
Em 22 de março, a chanceler alemã de 65 anos decidiu entrar em quarentena depois de entrar em contato dois dias antes com um médico que lhe deu uma vacina e depois deu positivo.
Em uma gravação de áudio, revelou que vive com dificuldade a quarentena e a falta de contato com seus ministros e conselheiros.
"Infelizmente, o número diário de novas infecções não nos dá motivos para relaxar ou suavizar as regras", disse no domingo em um podcast semanal.
A gestão de crises deu a Merkel uma recuperação em popularidade.
Com 57.298 casos registrados oficialmente, a Alemanha registra apenas 455 mortes, segundo o Instituto Robert Koch.
dac/cls/af/mb/cc