Trata-se do Honda VR Experience, que pretende turbinar as vendas
Sérgio Trimer, gerente-geral de vendas, faz o test drive virtual, uma novidade no setor (Antonio Trivelin)
O lançamento nacional do novo Honda Civic 2017 - a décima geração do premiado sedan da montadora - será no dia 25 de agosto. Mas, desde já, os consumidores interessados poderão fazer um pioneiro test drive digital que, de maneira virtual, apresenta o veículo, suas novidades, seus acessórios e ainda leva o interessado para uma volta por paisagens imaginárias. É o chamado Honda VR Experience, o test drive desenvolvido com recursos de realidade virtual. Com a tecnologia, a montadora japonesa espera turbinar as pré-vendas do Civic 2017. “Este test drive, com imagens 4K (formato de alta resolução), é uma novidade inédita no setor automotivo, pelo menos no Brasil”, declara Jorge Aversa Júnior, diretor-geral do Grupo Aversa, que representa a bandeira Honda em Piracicaba e outras cidades da região. O novo Civic já desembarcou previamente nos Estados Unidos e, inclusive, já ganhou o prêmio de Carro do Ano, conta Aversa Jr. “O lançamento nacional do carro, o dia D, quando ele chegará às concessionárias, será o dia 25 de agosto. Então, esta tecnologia é para fazer a pré-venda que já começou”, acrescenta. A experiência virtual se dá por meio de óculos e um fone de ouvido. “É uma experiência quase real”, define Aversa Júnior. Sérgio Trimer, gerente-geral de vendas, conta que o modelo de entrada do Civic 2017 custará R$ 87,9 mil e o top de linha (com motor turbo 1.5 gasolina), sairá por R$ 124,9 mil. “Os quatro modelos terão o câmbio automático CVT”, observa. Modelo tem quatro versões A nova aposta da Honda estará disponível em quatro versões, todas com itens de série como seis airbags, controle de estabilidade e tração com distribuição eletrônica de torque, piloto automático, sistema de som com tela cinco polegadas, Bluetooth, porta USB, ar-condicionado digital, câmera de ré e outros. Nos modelos Sport (único com a opção de câmbio manual), EX e EXL o propulsor é o motor 2.0 i-VTEC FlexOne. Já na edição Touring (que vem com teto solar, câmera “ponto cego” no retrovisor direito, sensores de estacionamento partida elétrica pelo painel ou pelo controle remoto) o motor é um turbo 1.5.