INTERNACIONAL

Terceira noite de protesto termina em mais de 630 detidos na Tunísia

Mais de 600 pessoas foram detidas após uma terceira noite de distúrbios em várias cidades da Tunísia - informou o Ministério do Interior, nesta segunda-feira (18)

AFP
18/01/2021 às 10:55.
Atualizado em 23/03/2022 às 22:09

Mais de 600 pessoas foram detidas após uma terceira noite de distúrbios em várias cidades da Tunísia - informou o Ministério do Interior, nesta segunda-feira (18).

Ao todo, 632 pessoas foram presas, de acordo com o porta-voz da pasta, Khaled Hayuni, que descreveu pessoas com idades entre 15 e 25 anos.

"Queimaram pneus e latas de lixo para dificultar os movimentos das forças de segurança", afirmou Hayuni.

Esses confrontos se dão apesar do toque de recolher imposto para combater o novo coronavírus neste país mergulhado em uma grave crise política e econômica.

A alta dos preços, o desemprego e a deficiência dos serviços públicos, em uma situação que se agravou com a pandemia, acabaram com as esperanças surgidas há uma década com a revolução que derrubou o presidente Zine el-Abidine Ben Ali. O movimento foi o ponto de partida da chamada Primavera Árabe.

bur-cnp/tp/me/es/tt

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por