O revólver foi apreendido e levado para exame pericial (Divulgação)
Um homem morreu, um segundo foi preso e outro fugiu durante troca de tiros com policiais militares de Charqueada e outras cidades da região, depois que dois tentaram praticar assalto em uma empresa instalada no Distrito Industrial de Charqueada, enquanto o terceiro ficou dando cobertura.
A Polícia Militar foi informada, às 18h47 de domingo (21), que havia um roubo em andamento na empresa. No local, as equipes depararam com um VW/T-Cross branco - saindo da empresa em alta velocidade - e acessando a contramão da rodovia sentido São Pedro.
Antes do pedágio de Santa Maria da Serra, os criminosos abandonaram o carro e fugiram pela mata.
Equipes do 10º Batalhão de Piracicaba, 10<SC210,186> e 13<SC210,186> Baep (de Piracicaba e Bauru), dos Batalhões de Botucatu e Jaú, formaram grupos e foram fazer buscas na mata.
Abordando veículos que trafegavam pela pista, uma equipe de PMs prendeu um dos marginais num GM Celta preto, dirigindo no acostamento. Durante o cerco, uma patrulha encontrou os outros dois e foi recebida a tiros.
No revide, um foi atingido e outro conseguiu fugir. O que foi atingido chegou a ser levado para a Unidade de Pronto Atendimento de São Pedro, mas não resistiu.
Foram apreendidos um revólver que estaria com os ladrões, com três munições intactas, uma picotada e uma deflagrada, além do armamento de alguns policiais. A Corregedoria da Polícia Militar também esteve no local da ocorrência.
O flagrante foi registrado no Plantão Policial de Piracicaba.