O técnico do Sassuolo, Roberto De Zerbi, defendeu nesta terça-feira um boicote ao jogo do campeonato italiano contra o Milan, marcado para esta quarta-feira, devido ao envolvimento da equipe da Lombardia na Superliga europeia
O técnico do Sassuolo, Roberto De Zerbi, defendeu nesta terça-feira um boicote ao jogo do campeonato italiano contra o Milan, marcado para esta quarta-feira, devido ao envolvimento da equipe da Lombardia na Superliga europeia.
"Não quero jogar porque o Milan faz parte das equipes envolvidas (na Superliga). Já disse ao Giovanni Carnevali (diretor do clube) e aos meus jogadores", declarou ele em entrevista coletiva, especificando que "iria" disputar o jogo se Carnevali o obrigasse.
Ex "rossonero", De Zerbi denunciou um "golpe" perpetrado pelos doze clubes dissidentes, entre os quais três italianos (Milan, Inter de Milão e Juventus), que querem organizar uma liga quase fechada que competirá com a Liga de Campeões.
"Criar uma Superliga com equipes que decidem quem entra e quem fica de fora tira todo o significado do futebol", disse o treinador de 41 anos, "muito irritado" desde o momento em que soube desta iniciativa.
O Sassulo é o oitavo colocado da Serie A após 31 rodadas.
ea/fs/gh/mcd/aam
JUVENTUS FOOTBALL CLUB