INTERNACIONAL

Suposto líder de seita que sequestrou crianças é preso no Panamá

A polícia do Panamá prendeu o suposto líder de uma seita que estuprou e sequestrou menores de idade, anunciou nesta quarta-feira o Serviço Nacional Aeronaval (Senan)

AFP
09/09/2020 às 19:05.
Atualizado em 25/03/2022 às 02:30

A polícia do Panamá prendeu o suposto líder de uma seita que estuprou e sequestrou menores de idade, anunciou nesta quarta-feira o Serviço Nacional Aeronaval (Senan).

A captura ocorreu após 24 dias de buscas, na comarca indígena Ngäbe Buglé, localizada a 350 km da capital. O preso, cuja identidade não foi divulgada, é o "suposto líder da seita religiosa", desmantelada em agosto por "estupro e maus-tratos aplicados a menores de idade", informou o Senan. Autoridades fizeram cinco prisões relacionadas a este caso e resgataram três menores.

Em 15 de agosto, a polícia anunciou a prisão, na comunidade de Llano Amador, comarca de Ngäbe Buglé, de membros de uma suposta seita acusada de sequestrar e maltratar seis crianças.

Segundo a promotoria, os três menores resgatados têm 14 anos, 10 anos e 3 meses.

Em janeiro, integrantes de outra seita religiosa mataram sete pessoas - seis crianças e uma gestante - durante um ritual celebrado no povoado de Altos del Terrón, também na comunidade indígena Ngäbe Buglé.

jjr/mas/rsr/lb

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por