Meio ambiente

Simap realiza podas e vistorias em árvores

O serviço foi realizado no entorno da Câmara Municipal, envolvendo várias espécies

Da Redação
05/01/2023 às 06:38.
Atualizado em 05/01/2023 às 06:38
Foram feitos procedimentos de condução, prevenção e tomografia nas árvores (Maycon Barbon)

Foram feitos procedimentos de condução, prevenção e tomografia nas árvores (Maycon Barbon)

A Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente (Simap), em conjunto com a Engemaia, empresa contratada para manejo arbóreo, realizou ontem (3), podas e vistorias em diversas árvores no entorno dos prédios da Câmara Municipal.

De acordo com a pasta, foram realizadas podas de condução e podas preventivas nas árvores do tipo magnólia, peroba, resedá, pau-ferro, mirindiba e sibipiruna, todas localizadas na rua São José. Também foi feita remoção de folhas secas das palmeiras localizadas na praça anexa, denominada Valéria Isaac João. Já na rua Alferes José Caetano, em frente ao prédio principal de Câmara, foram executadas podas decondução em dois ipês e duas sibipirunas.

Além disso, um ipê localizado na rua São José e três sibipirunas que ficam na esquina das ruas São José e do Rosário passaram por tomografia, procedimento que visa detectar cavidades e podridões e atestar a boa saúde das árvores. O laudo das tomografias deve ser emitido em até cinco dias.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por