O Sevilla avançou para as oitavas de final da Copa do Rei com uma vitória por 1 a 0 fora de casa contra o Leganés, da segunda divisão, conquistada na prorrogação graças ao atacante argentino Lucas Ocampos (96)
O Sevilla avançou para as oitavas de final da Copa do Rei com uma vitória por 1 a 0 fora de casa contra o Leganés, da segunda divisão, conquistada na prorrogação graças ao atacante argentino Lucas Ocampos (96).
O Leganés, que quase não conseguiu treinar nos últimos dias devido à nevasca que cobriu grande parte da Espanha há uma semana, complicou a vida do campeão da Liga Europa, ao qual levou ao limite.
Ocampos, que nesta temporada não teve o brilho da anterior, marcou após receber um passe no de Óliver Torres decretando a vitória que permite que sua equipe se mantenha viva nas três competições que está disputando (Espanhol-Champions e Copa do Rei).
O técnico Julen Lopetegui afirmou que "é sempre importante que os jogadores marquem gol, para sua confiança e para a equipe. O de Lucas foi importante porque estávamos na prorrogação e nos permitiu passar de fase".
Com esse gol, Lucas Ocampos chegou a cinco e quatro assistências em 25 jogos disputados nesta temporada.
O Levante também sofreu diante de outra equipe da segunda divisão, o Fuenlabrada, e precisou de uma disputa nos pênaltis para avançar.
Antonio Glauder, com um gol contra, abriu o placar para os levantinos (19), mas o time da casa forçou a prorrogação e os pênaltis com um gol do atacante Borja Garcés (68).
O Alavés foi goleado por 5 a 0 pelo Almería da 2ª divisão neste sábado, nos 16-avos de final da Copa do Rei, enquanto o Cádiz foi eliminado pelo Girona, também da segundona. Já o Valladolid espantou a zebra e venceu de virada o modesto Peña Deportiva (2ª B) por 4 a 1 na prorrogação.
Dois gols do nigeriano Sadiq Umar (8 e 45+1), um de Ager Aketxe (45), um gol contra do argentino Rodrigo Battaglia (52) e um gol de pênalti de Juan Villar (81) azedaram a estreia do técnico Abelardo Fernández no banco do Alavés.
O treinador asturiano, que regressou ao Alavés após a demissão de Pablo Machín na segunda-feira, não poderia ter começado pior, diante do terceiro colocado da segunda divisão do futebol espanhol.
O Alavés, que está a dois pontos da zona de rebaixamento de LaLiga, não conseguiu superar a pressão e a intensidade do Almería em um jogo que disputou com dez jogadores durante quase uma hora após a expulsão de Tomás Pina (35).
O Valladolid também sofreu, mas conseguiu se recuperar e vencer na prorrogação por 4 a 1 contra o modesto Peña Deportiva, da 2ª B, a terceira divisão do futebol espanhol.