O Sevilla tornou efetiva a opção de compra do atacante espanhol Jesús Joaquín Fernández "Suso", emprestado em janeiro pelo Milan, informou o clube da Espanha nesta segunda-feira (20).
"O Sevilla FC efetivou sua opção de compra por Suso, razão pela qual o jogador de Cádiz se torna nosso atleta pelas próximas cinco temporadas", indicou um comunicado da equipe andaluza.
O Sevilla não especifica o valor da compra, embora em janeiro já tenha sido relatado que a transferência incluía uma opção de compra obrigatória com base em alguns objetivos.
Segundo a imprensa, a opção de compra, de cerca de 21 milhões de euros, estava vinculada à classificação para a Liga dos Campeões.
Suso começou a ter destaque quando jogava pelo Liverpool. Depois, passou um ano emprestado ao Almería (2013-2014), pelo qual atuou no Campeonato Espanhol, e na temporada de 2014-2015 foi para o Milan, onde permaneceu, com um breve período de empréstimo em Gênova (2016) até janeiro passado.
Desde que chegou ao time espanhol, Suso disputou 19 partidas, marcando gol, e foi convocado cinco vezes para a seleção da Espanha. A primeira vez foi em 2017, quando Julen Lopetegui, atual técnico do Sevilla, estava no comando da "Roja".
gr/iga/lca