EM 2017

Serviço 156 recebe mais de 200 mil atendimentos

As pastas mais solicitadas foram a Sedema, a Saúde e a de Obras

Da Redação
10/02/2018 às 23:09.
Atualizado em 28/04/2022 às 02:24
Tapa-buraco está entre os serviços mais solicitados por meio do telefone 156  (Justino Lucente/Prefeitura)

Tapa-buraco está entre os serviços mais solicitados por meio do telefone 156 (Justino Lucente/Prefeitura)

Quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018 O Serviço de Informação à População (SIP), 156, da Prefeitura de Piracicaba, registrou, no ano passado, 202.495 atendimentos. O número representa um aumento de 7.456 chamadas se comparado ao volume de atendimento de 2016, quando foram registrados 195.039 chamados. As solicitações mais frequentes no ano passado foram para o Serviço 'Cata Cacareco' (10.639), corte de mato (2.098), poda de árvore-calçada (1.932), tapa buraco/borrachudos (1.914), recolhimento de cães e gatos (1.554) e corte de mato/limpeza área verde (1.128). As pastas mais solicitadas foram a Sedema (53,3%), a Saúde (18,48%), a de Obras (12,82%) e a Semuttran (5,83%). As solicitações de serviços pelo 156 podem ser registradas por meio do site: www.piracicaba.sp.gov.br, no link 156 – Fale Conosco. Para quem não têm acesso à internet, o SIP - 156 funciona de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 17 horas, por meio do telefone 156, ou pessoalmente, das 8h30 às 16h30, no 1º andar do prédio do Centro Cívico, sede da Prefeitura, localizado à rua Capitão Correa Barbosa, 2.233. Os contatos também podem ser feitos pelo e-mail: [email protected]. Segundo o coordenador do SIP - 156, Flávio Furlan, o serviço é uma importante ferramenta de gestão, já que as solicitações são transmitidas às Secretarias e de posse destas informações a administração planeja ações estratégicas e trabalha de forma preventiva. Furlan ressalta que, por meio do 156, o munícipe pode solicitar serviços, fazer reclamações ou obter informações sobre Trânsito, Transportes, Infraestrutura Urbana, iluminação pública, lixo, corte de mato, obras, tributos e processos, como e onde pagar impostos e taxas municipais, negociações e dívidas, Saúde Pública, Vigilância Sanitária, animais (Zoonoses), dengue, vacinação, Educação, escolas, creches, merenda, cultura, concursos, entre outros serviços. O serviço conta com atendentes concentrados em ramais disponíveis, registrando e encaminhando, online, às pastas ou a setores competentes. O SIP é comandado pela Secretaria de Governo, priorizando as respostas às solicitações. De acordo com o prefeito Barjas Negri (PSDB), “O 156 é um importante instrumento de comunicação entre a população e o poder público”.

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