Um sem-teto de 30 anos foi condenado nesta segunda-feira (14) a sete anos e três meses de prisão por ter atacado com uma faca um muezim da mesquita central de Londres no começo de 2020
Um sem-teto de 30 anos foi condenado nesta segunda-feira (14) a sete anos e três meses de prisão por ter atacado com uma faca um muezim da mesquita central de Londres no começo de 2020.
O acusado, Daniel Horton, que conhecia a vítima porque durante anos frequentou o templo, se declarou culpado de causa lesão corporal grave e de posse de arma branca em um tribunal londrino.
O muezim Raafat Maglad, encarregado de fazer o chamado à oração, sofreu um ferimento no pescoço que não pôs em risco sua vida e teve alta rapidamente do hospital.
Em visita celebrada no mês passado, o promotor Benn Maguire detalhou o trauma sofrido por Maglad, que "tem menos confiança quando fica de pé, dá as costas aos fiéis e teme ser agredido".
Ele também sofre transtornos de sono e sua voz foi afetada, explicou.
Ainda não foi esclarecida a razão da agressão.
Horton disse que poderia ter matado o muezim, mas não era sua intenção, queria "enviar uma mensagem" a ele e seus "associados", sem dar mais explicações.
"Pode ser que nunca saibamos porque Horton atacou sua vítima com tanta violência", disse o chefe de polícia Daniel Jones em um comunicado.
spe-acc/mb/mvv