Projetos continuam

Secretário de Esportes vai ordenar despesas da Semac

Hermes Balbino vai cuidar apenas da emissão de empenhos e autorização de pagamentos até a nomeação de novo nome para a past

Da Redação
19/07/2022 às 07:20.
Atualizado em 19/07/2022 às 07:22
Secretário de Esportes será o ordenador de despesas da Secretaria Municipal da Ação Cultural (Selam)

Secretário de Esportes será o ordenador de despesas da Secretaria Municipal da Ação Cultural (Selam)

O secretário de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam), Hermes Ferreira Balbino, será o ordenador de despesas da Secretaria Municipal da Ação Cultural (Semac) até a escolha do novo nome para a pasta, que era ocupada por Adolpho Queiroz, exonerado na sexta-feira (15). 

Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, o ex-secretário pediu exoneração do cargo por motivos pessoais. Tanto a Selam quanto a Semac estão alocadas no Engenho Central. O fato é que não foi tornado público o motivo real que tirou Queiroz das suas funções. 

Balbino foi apresentado pelo secretário de Governo, Carlos Beltrame, aos servidores da Cultura na tarde de ontem (18), no Armazém 14, no Engenho. Durante a reunião, Beltrame reforçou que a prioridade é dar continuidade a todos os projetos em desenvolvimento na Semac. 

De acordo com Balbino, ele cumprirá o seu papel como ordenador de despesas que tem, entre as funções, a emissão de empenhos e autorização de pagamentos, sempre alinhado com a Secretaria de Governo. Ele também se colocou à disposição dos servidores para apoiá-los na condução de suas atividades no dia a dia.

O comentário de bastidor é que o prefeito deu essa solução, colocando alguém, mesmo que provisoriamente, mais isento, para baixar um pouco a tensão que está no ar, envolvendo o vereador Laércio Trevisan, que era o responsável pela colocação de Adolpho no comando da pasta. Balbino é independente baixaria a poeira política. Seria assim um prenúncio de uma eventual ruptura entre o vereador e o prefeito.

O prefeito não se decidiu também sobre o nome ou os nomes que substituirão Sérgio Maluf Chaim, ex-presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento de Piracicaba (Ipplap) e da Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional (Emdhap).

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por