ECONOMIA

Saudi Aramco anuncia que vai ampliar produção a 12,3 milhões de bpd em abril

A petrolífera estatal saudita Saudi Aramco informou nesta terça-feira que vai ampliar sua produção para 12,3 milhões de barris por dia (bpd) em abril

Estadão Conteúdo
10/03/2020 às 10:29.
Atualizado em 07/04/2022 às 08:39

A petrolífera estatal saudita Saudi Aramco informou nesta terça-feira que vai ampliar sua produção para 12,3 milhões de barris por dia (bpd) em abril.

O número ficará cerca de 300 mil bpd acima da capacidade sustentada máxima anterior da empresa, de 12 milhões de bpd.

No fim de semana, a Arábia Saudita anunciou que cortaria os preços de seu petróleo. A decisão veio depois de a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e aliados da Opep+, incluindo a Rússia, não conseguirem chegar a um acordo para aprofundar cortes na produção coletiva, em resposta à ameaça imposta pela disseminação do coronavírus. Com informações da Dow Jones Newswires.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por