O Santos goleou o Boca Juniors por 3 a 0 nesta quarta-feira na Vila Belmiro e se classificou para a final da Copa Libertadores-2020, na qual enfrentará o Palmeiras com a motivação de se tornar o primeiro time brasileiro a conquistar quatro títulos na competição
O Santos goleou o Boca Juniors por 3 a 0 nesta quarta-feira na Vila Belmiro e se classificou para a final da Copa Libertadores-2020, na qual enfrentará o Palmeiras com a motivação de se tornar o primeiro time brasileiro a conquistar quatro títulos na competição.
O Peixe, comandado por Cuca, despachou o campeão argentino com tranquilidade, após o 0 a 0 em Buenos Aires, com gols do volante Diego Pituca (16), do meia venezuelano Yeferson Soteldo (49) e do atacante Lucas Braga (51).
Em grande noite do atacante Marinho, que dominou a ponta direita, os brasileiros subjugaram impiedosamente os "xeneizes" de Miguel Ángel Russo, a quem faltou alma e jogaram com dez homens a partir dos 56 minutos, quando o colombiano Frank Fabra foi expulso.
Na primeira final brasileira da Libertadores desde 2006, quando o Internacional venceu o São Paulo, Santos e Palmeiras vão lutar pelo título no dia 30 de janeiro, no Maracanã, no Rio de Janeiro.
raa/cl/aam