Visita

Santa Casa entrega ao governador pedido de ajuda às filantrópicas

Governo tem ajudado as Prefeituras e algumas Santas Casas

Da Redação
03/08/2022 às 09:08.
Atualizado em 03/08/2022 às 09:09

João Orlando Pavão e Rodrigo Garcia: pedido de apoio (Divulgação)

A convite do prefeito Luciano Almeida e do governador Rodrigo Garcia, o provedor da Santa Casa de Piracicaba, João Orlando Pavão, participou anteontem (1º), no Centro Cívico, do anúncio do Decola Pira - Programa de Desenvolvimento do Município, com algumas ações em parceria com o Estado.

Pavão, que na ocasião representou também a Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo, entregou ao governador pedido de apoio às instituições filantrópicas, que amargam prejuízos advindos também da pandemia da Covid-19. “Só a Santa Casa de Piracicaba acumulou prejuízos superior a R$17 milhões em 2021, quando as despesas foram atípicas”, disse.

Segundo o provedor, além dos números advindos da pandemia, o governador recebeu pedido de socorro para que as instituições filantrópicas possam continuar atendendo em face também da desatualização da tabela SUS tabela. “O Governo do Estado tem ajudado as Prefeituras e algumas Santas Casas com aporte financeiro”, comentou.

Sobre a apresentação do Decola Pira, que propõe aporte financeiro maior para a Santa Casa e Hospital Regional, Pavão disse estar impressionado com os programas apresentados nas áreas sociais.

“São iniciativas que propõem a união da tecnologia, investimentos e inovação”, considerou o provedor, que prestigiou o evento ao lado do secretário municipal de Saúde, Filemon Silvano; e do assessor para assuntos institucionais da Santa casa, Marcos Andrade.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por