INTERNACIONAL

Sampaoli estreia no comando do Olympique de Marselha com vitória (1-0) sobre o Rennes

O argentino Jorge Sampaoli estreou como treinador do Olympique de Marselha com uma vitória de 1 a 0 sobre o Rennes, nesta quarta-feira, em jogo que havia sido adiado, da 22ª rodada da Ligue 1

AFP
10/03/2021 às 19:11.
Atualizado em 22/03/2022 às 09:02

O argentino Jorge Sampaoli estreou como treinador do Olympique de Marselha com uma vitória de 1 a 0 sobre o Rennes, nesta quarta-feira, em jogo que havia sido adiado, da 22ª rodada da Ligue 1.

Com um gol de Michael Cuisance nos últimos instantes da partida (88), o OM somou três pontos que o levam à 6ª posição do campeonato, embora muito longe do terceiro lugar que permite a classificação para a próxima Liga dos Campeões.

"Há muitas coisas para corrigir (...) mas a vitória é um passo adiante. Ver tanta alegria no vestiário é um alívio depois de domingo", disse Sampaoli referindo-se à traumática eliminação na Copa da França.

"É importante recuperar a confiança e a identidade de jogo", acrescentou o treinador, que admitiu que antes da partida sentiu "um pequeno receio de não estar à altura deste clube e deste estádio".

O Lyon ocupa provisoriamente a terceira posição do pódio com 59 pontos, 17 a mais que o Olympique, que tem a classificação para a Liga Europa mais ao alcance.

É verdade que Sampaoli não conseguiu mudar a cara do Olympique de Marselha em apenas três dias e um único treino, mas já se nota a mão do ex-técnico de Chile e Argentina, que organizou seu time com um 3-4-2-1, com uma defesa de três, com Florient Thauvin no meio para atuar como organizador e colocando Dimitri Payet próximo ao centroavante Arkadiusz Milik.

As mudanças correram bem para Sampaoli, já que três dos jogadores que entraram no segundo tempo, o argentino Darío Benedetto, o brasileiro Luis Henrique e Cuisance participaram do único gol da partida.

E, acima de tudo, os torcedores do OM podem esperar um bom final para uma temporada catastrófica, que teve um episódio humilhante no último domingo, quando o time de Marselha foi eliminado da Copa da França por uma equipe da quarta divisão do futebol francês, o Canet Rousillon.

O Rennes, time em que Bruno Genesio também estreou como técnico, se mantém na décima posição da tabela.

-- Resultado da partida adiada da 22ª rodada do campeonato francês e classificação:

Olympique de Marselha 1 Cuisance (88)

Rennes 0

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por