Hyundai Transys

Sala de Inovação: promoção de experiência com olhar disrruptivo

Lógica seguida pela empresa é investir permanentemente em inovação para gerar vantagem competitiva no mercado

Romualdo Cruz Filho
09/04/2022 às 07:47.
Atualizado em 09/04/2022 às 07:48
Diretores da empresa observam máquina 3D para desenvolvimento instantâneo de componentes (Mateus Medeiros/Gazeta de Piracicaba)

Diretores da empresa observam máquina 3D para desenvolvimento instantâneo de componentes (Mateus Medeiros/Gazeta de Piracicaba)

A Hyundai Transys do Brasil, empresa que produz os bancos dos carros da Hyundai, apresentou ontem sua nova Sala de Inovação (Innovation Room).

O espaço, instalado logo na área de recepção da unidade, foi adequada para promover experiências que possam trazer melhorias ao produto final e facilitar o processo produtivo. 

A lógica seguida pela empresa é investir permanentemente em inovação para gerar vantagem competitiva no mercado.

"É isso que estamos buscando. Um ambiente que proporcione a transformação do abstrato para o planejamento e a execução no dia a dia, alcançando assim resultados mais rápidos e com maior assertividade", explicou o gerente de negócios e cadeia se suprimentos da empresa, Daniel Yoo, sobre a essência do Innovation Room.

Parceiros da Transys participaram do evento, com direito a um tour pela fábrica, onde também estão sendo feitos ajustes do Sistema 5S para reduzir desperdício de tempo ao facilitar o fluxo de componentes da cadeia de produção. "O aprimoramento de processo nem sempre está relacionado a ganhos de produtividade, mas sim ao conforto e bem-estar da nossa equipe", observou Seong Woo Lee, presidente da unidade do Brasil.

A empresa Coreana está presente em mais de 10 países, com 30 plantas instaladas no total. Um assento da Hyundai possui aproximadamente 300 componentes. Dentre eles, itens de segurança que podem salvar vidas. "Por isso é uma grande responsabilidade a produção", destacou Geun Hwan Park, diretor de desenvolvimento.

Segundo Yoo, a Inovação não acontece somente pela adoção de tecnologia, mas também pela transformação de processos e oportunidades disrruptivas.

"Nós somos uma indústria de manufatura e sabemos que a Indústria 4.0 baseia-se em 3 grandes pilares: Tecnologia, Processos e Pessoas. Assim, buscamos de uma maneira simples trazer para dentro da nossa casa a Inovação. Esse espaço qual criamos. A Sala de Inovação tem como conceito não somente a 'aceleração tecnológica', mas, vem a oferecer também um ambiente de experiências que estará disponível para o uso de todos os nossos colaboradores e parceiros de negócios", concluiu.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por