O Saint-Etienne derrotou o atual campeão, o Rennes, por 2 a 1 nos acréscimos na segunda semifinal da Copa da França, nesta quinta-feira, e vai enfrentar o Paris Saint-Germain na grande final do torneio no dia 25 de abril no Stade de France
O Saint-Etienne derrotou o atual campeão, o Rennes, por 2 a 1 nos acréscimos na segunda semifinal da Copa da França, nesta quinta-feira, e vai enfrentar o Paris Saint-Germain na grande final do torneio no dia 25 de abril no Stade de France.
Será a volta dos "Verts" à final desta competição, após 38 anos de sua última participação, quando o time foi derrotado nos pênaltis exatamente pelo PSG.
No duelo de quinta-feira, o Rennes abriu o placar com um pênalti convertido pelo senegalês M"Baye Niang (33). O Saint-Etienne empatou aos 43 por meio de Timothée Kolodziejczak e nos descontos (90+4) Ryand Boudebouz deu a vitória definitiva para o time local.
O Saint-Etienne é o terceiro colocado em número de títulos da Copa da França, com seis taças, mas a última foi conquistada no longínquo ano de 1977. Já o PSG é o time que mais vezes venceu essa competição, com 12 títulos.
Nesta segunda semifinal, o Saint-Etienne se esqueceu por uma noite de suas dificuldades na Ligue 1, onde é apenas o 16o e está seriamente ameaçado pelo rebaixamento. Já o Rennes, terceiro colocado, parecia favorito, mas acabou voltando para a Bretanha derrotado.
O Rennes não poderá repetir o título da temporada passada, quando levantou sua terceira Copa da França ao vencer o todo-poderoso PSG na disputa de pênaltis.
No primeiro tempo, o Rennes se salvou de sofrer o primeiro gol aos 18 minutos quando o zagueiro Damien da Silva afastou na linha. Os bretões abrir o placar com uma penalidade cometida sobre o brasileiro Raphinha e que M"Baye Niang converteu aos 33 minutos.
Pouco antes do intervalo, o Saint-Etienne equilibrou o duelo após um cruzamento de Loïs Diony que Timothée Kolodziejczak desviou de cabeça, de costas para o gol, empatando aos 43 minutos.
Na segunda etapa, o jogo ficou empatado até os acréscimos e tudo indicava que haveria prorrogação. Até que Denis Bouanga deu um passe curto para Boudebouz, que quase de frente para a área mandou um chute rente à trave, marcando o gol e levando a torcida no estádio Geoffroy Guichard ao delírio.
Na quarta-feira, o Paris Saint-Germain se classificou com uma goleada de 5 a 1 fora de casa contra o Lyon, com três gols do craque Kylian Mbappé.
-- Resultados das semifinais da Copa da França:
- Quarta-feira: