O Saint-Etienne, vice-campeão na última edição, foi eliminado da Copa da França na partida que marcou sua entrada no torneio desta temporada e em que foi derrotado por 1 a 0 pelo Sochaux (2ª divisão), nesta quinta-feira
O Saint-Etienne, vice-campeão na última edição, foi eliminado da Copa da França na partida que marcou sua entrada no torneio desta temporada e em que foi derrotado por 1 a 0 pelo Sochaux (2ª divisão), nesta quinta-feira.
O jogo foi disputado sob baixas temperaturas, perto de -10 graus Celsius. O Sochaux, sétimo colocado na Ligue 2, foi superior ao Saint-Etienne, que é o décimo quinto na Ligue 1 e viu suas perspectivas se complicarem com esse adeus prematuro na "Coupe".
O gol da vitória do Sochaux foi marcado logo aos 5 minutos por Chris Bedia.
"É uma grande decepção, não é nada agradável ser eliminado logo na estreia. Dói porque não merecíamos. Fizemos coisas boas em um campo difícil. Infelizmente demos a eles essa chance e eles aproveitaram", lamentou o treinador dos "Verts", Claude Puel.
Na quarta-feira, o atual campeão Paris Saint-Germain se classificou para os 16-avos de final com uma vitória por 1 a 0 sobre o Caen, da segunda divisão, fora de casa.
O autor do único gol parisiense foi o italiano Moise Kean (49).
Aquele jogo na Normandia foi marcado pela substituição devido à lesão de Neymar no segundo tempo.
Nesta quinta-feira foi confirmada uma lesão no "adutor longo esquerdo" e um tempo estimado de ausência de quatro semanas.
Isso deixa Neymar de fora do jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, contra o Barcelona, na terça-feira da próxima semana.
-- Resultados dos 32-avos de final da Copa da França:
- Terça-feira:
Reims (D1) - VALENCIENNES (D2) 3 - 4