A bielorrussa Aryna Sabalenka (décima do ranking mundial) conquistou seu terceiro título consecutivo nesta quarta-feira ao derrotar a russa Veronika Kudermetova (46ª) na final do torneio WTA 500 em Abu Dhabi, por dois sets a zero, parciais de 6-2 e 6-2
A bielorrussa Aryna Sabalenka (décima do ranking mundial) conquistou seu terceiro título consecutivo nesta quarta-feira ao derrotar a russa Veronika Kudermetova (46ª) na final do torneio WTA 500 em Abu Dhabi, por dois sets a zero, parciais de 6-2 e 6-2.
Sabalenka havia terminado o ano de 2020 vencendo os torneios de Ostrava e Linz, e começa sua temporada da melhor maneira com um novo título, o nono em simples de sua carreira, e conquistando sua 15ª vitória consecutiva.
Aos 22 anos, ela poderá alcançar a sétima colocação mundial na segunda-feira na publicação do ranking da WTA, onde nunca havia ultrapassado a nona posição.
O torneio de Abu Dhabi, o primeiro evento do circuito WTA 2021, foi organizado na última hora para permitir que as tenistas competissem antes do Aberto da Austrália, que foi adiado em três semanas e será realizado de 8 a 21 de fevereiro.
Devido às restrições de saúde relacionadas à pandemia de coronavírus, os participantes do primeiro torneio de Grand Slam do ano devem respeitar uma quarentena de 14 dias antes de poderem jogar.
O torneio de Abu Dhabi, que foi disputado em uma superfície rápida ao ar livre na semana de abertura da temporada de tênis de 2021, ofereceu 565.000 dólares de premiação.
-- Torneio WTA de Abu Dhabi
- Simples - Final:
Aryna Sabalenka (BLR/N.4) - Veronika Kudermetova (RUS) 6-2, 6-2
str-ig/psr/aam