Thiago Silva fala durante a solenidade dos 142 anos de São Pedro (Letícia Callegaro)
“Tudo está caminhando para que São Pedro ganhe, em breve, mais 1.000 casas via Programa Minha Casa, Minha Vida, nos mesmos moldes dos Residenciais São Francisco e São Pedro”, anunciou o prefeito Thiago Silva na solenidade realizada no dia 22 para celebrar os 142 anos de emancipação política da Estância.
Outra novidade anunciada para o setor habitacional é a oferta de terrenos, que terão financiamento diferenciado, assim como as casas que serão construídas.
Em sua fala, o prefeito citou ainda outros dados relevantes, como o crescimento de 7,42% da população de acordo com os dados do IBGE. “Quando alguém escolhe uma cidade para viver, avalia condições como saúde, educação, infraestrutura e nós buscamos sempre melhorias para todas as regiões da cidade”, disse.
Entre outros motivos para celebrar foram destacados investimentos de 34% da receita na saúde, mais que o dobro dos 15% preconizados pela legislação, aquisição de uma nova unidade hospitalar pelo Hospital São Lucas para atender a população, a realização da Agenda 2035, com criação de planos e estratégias a curto, médio e longo prazo; investimentos em educação, com construção de escolas, uso de tecnologia e abertura de vagas; oferta de diferentes práticas esportivas pelo Esporte, com mais de 3.000 alunos matriculados e assinaturas de contratos para a instalação de mais 9 empresas no Distrito Industrial.
A solenidade aconteceu no Espaço Artístico Clarice Zezza Matarazzo, com apresentação dos alunos do 1° Ano A da Emeb Joaquim Norberto de Toledo, da professora Doralice Campos, que declamaram a poesia “Aquarelando São Pedro”, de Maria Aparecida Fracasse de Barros; as alunas do Ballet da ADRS – Associação Desportiva São Pedrense, da professora Luana e alunas do Centro de Ginástica Bia Lackner, com a coreografia “O Rei do Show”.