PSDB Mulher

Rosângela Camolese quer representar Piracicaba na Câmara

"Piracicaba precisa recuperar sua representação em Brasília", disse a ex-secretária de Cultura da cidade por 16 anos

Da Redação
31/07/2022 às 06:26.
Atualizado em 31/07/2022 às 06:26
“Nossa campanha vai priorizar o olho no olho” (Mateus Medeiros/Gazeta de Piracicaba)

“Nossa campanha vai priorizar o olho no olho” (Mateus Medeiros/Gazeta de Piracicaba)

“Sempre tive enorme disposição e vontade para trabalhar e defender os interesses da nossa cidade no plano nacional. Mas para isso, Piracicaba precisa recuperar sua representação em Brasília. Chegamos a ter três deputados federais. Hoje, no entanto, não temos nenhum. Como as decisões mais importantes acontecem na capital do país, recuperar nossa representatividade deve ser a palavra de ordem, sob o risco de continuarmos à margem das políticas públicas traçadas na capital e suas respectivas distribuições de recursos. Portanto, com a garra e a determinação que sempre marcaram minha vida, apresento-me nestas eleições como candidata a deputada federal. Meu propósito é assumir essa tão nobre missão em defesa do desenvolvimento da Região Metropolitana de Piracicaba, em que nossa cidade cumpre papel de liderança”. 

Com essas palavras, Rosângela Camolese se apresenta para a corrida eleitoral deste ano, como nome do PSDB. “Nossa campanha vai priorizar o olho no olho, é nisso que eu acredito. Claro que vamos utilizar outras formas de contato, redes sociais, impressos. Mas o princípio de tudo está no contato com as pessoas que ouvem nossas propostas, nos expõem suas ideias, nos auxiliando na formatação do trabalho que vai atender suas necessidades, quando estivermos em Brasília”, enfatiza ela.

Defensora da renovação, como um oxigênio para política e a obtenção de resultados concretos, Rosângela acredita que com gente nova surgem ideias novas. “Minha base de ação, como foi pela vida toda, está nas áreas educacional e cultural. E elas são tão abrangentes que permitem desenvolver políticas públicas para atender mulheres, famílias, contra o preconceito e para a assistência social, por exemplo”.

Com propostas claras e bem articuladas, Rosângela gosta de destacar o fato de ser piracicabana, casada com o empresário Edgard Camolese, mãe de Maria Clara e Maria Carolina e avó do pequeno Filippo. “Minha formação é em Música, Engenharia Civil e Educação Artística com mestrado em Gestão Escolar”, afirma.

Em seu vasto currículo, além de anos no setor da engenharia civil, a atuação como professora nas redes pública e privada, está a gestão de empresa. Hoje, Rosângela Camolese é proprietária do Instituto Atlântico de Ensino uma conquista que completa 24 anos. “Participei de vários Conselhos e Entidades como membro e presidi a Orquestra Sinfônica de Piracicaba. Sou filiada ao PSDB desde 1992. Em 2008, fui eleita vereadora. Sou membro da Executiva e presidente do PSDB Mulher no município, além de conselheira do PSDB Mulher estadual. Também respondo pela minha escola, um empreendimento do qual muito me orgulho”.

Sua grande marca foi estar à frente da Secretaria de Cultura de Piracicaba durante 16 anos, desenvolvendo projetos e programas nas diferentes vertentes, integrando todos os setores artísticos. Ela observa ainda a atenção que precisa ser dada às demandas de grupos chamados minorias, como LGBTQIA+ e afrodescendentes, por exemplo. “Também defendo com unhas e dentes aqueles que sofrem qualquer tipo de preconceito seja de raça, de cor, de identidade”.

Assim a candidata sintetiza sua trajetória: “Nascer mulher na nossa sociedade já é um desafio. Ser candidata a um cargo como esse, um desafio ainda maior. Você tem que ocupar espaços, estar o tempo todo mostrando em suas ações, que é merecedora de confiança. Detalhe importante: tem que provar, o tempo todo, que é tão capaz quanto os candidatos homens com os quais concorre. É preciso que vejam que com sua delicadeza e a forma mais prática de resolver situações, uma mulher é muito eficiente para encarar as decisões exigidas em cargos públicos”.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por