A edição de 2021 do Rio Open, o principal torneio de tênis da América do Sul, foi cancelado em razão do agravamento da pandemia de coronavírus no Brasil, informaram os organizadores nesta quinta-feira (31)
A edição de 2021 do Rio Open, o principal torneio de tênis da América do Sul, foi cancelado em razão do agravamento da pandemia de coronavírus no Brasil, informaram os organizadores nesta quinta-feira (31).
"Em face ao cenário de incerteza em relação ao controle da pandemia provocada pelo coronavírus, o Rio Open (...) não será realizado em 2021", informaram em comunicado.
A oitava edição do torneio, da categoria ATP 500 e disputado no saibro, estava prevista para fevereiro, mais foi adiado sem data definida à espera da evolução da pandemia, que já causou mais de 320.000 mortos no país.
"Infelizmente, até o momento, o cenário ainda é de indefinição. Com isso, a próxima edição do torneio será realizada em fevereiro de 2022, no Jockey Club Brasileiro", acrescentou.
O último Rio Open aconteceu em fevereiro de 2020, dias antes da detecção do primeiro caso de covid-19 no Brasil.
O país enfrenta o pior momento da pandemia, com recordes de mortes, hospitais à beira do colapso e isolado por muitos países que proíbem os voos de e para o território brasileiro.
raa/jm/mr